-->
Pin It button on image hover

30 de junho de 2014

MONTESSORI NA FEIRA

MONTESSORI NA FEIRA

OLHA MÃE! AZEITONAS...

O Alentejo é sem dúvida uma terra de encantos, cheio de cheiros, cores e sabores proporcionando a quem passa por lá uma experiência única...
Ao Sábado, em Estremoz, podemos encontrar uma das melhores atrações do Alentejo, a feirinha com produtos regionais e como não podíamos perder a oportunidade de proporcionar ao Martim o contacto com todos esses encantos passamos por lá.
Na feirinha encontramos todo o tipo de produtos, alimentares e não alimentares. Mas de entre todos, aquilo que mais captou a atenção do Martim foram as azeitonas. Olha Mãe! Azeitonas. Exclamou o Martim. Desde pequenino que o Martim adora azeitonas... perante o seu interesse aproveitamos para parar numa barraquinha que vendia todo o tipo de azeitonas. Aí o Martim observou com grande interesse as suas cores, formas e até sabores. Á medida que ia observando ia perguntando à senhora que as vendia qual o nome que tinha cada uma. 
Foi sem dúvida um momento importante para ele e para nós, que acabamos por partilhar e fazer parte do processo de aprendizagem com ele. 
Deixo aqui as imagens que captei dos momentos que vivemos e deixo uma recomendação: sempre que passarem por Estremoz ao Sábado não deixem de ir à feirinha... são estas pequenas coisas que retemos na memória, ainda hoje o martim fala nisso!




Se gostou partilhe!
Obrigado

0 comentários: